Valores de Planos Odontológicos

Gustavo NTIW 13 de Ago, 2019 1317 Views

Valores de Planos Odontológicos

Informações

Os valores de planos odontológicos constituem um dos grandes quebra-cabeças que você tem que enfrentar na obra se decidir por um pacote que garanta sua saúde bucal.

Os valores de planos odontológicos constituem um dos grandes quebra-cabeças que você tem que enfrentar na obra se decidir por um pacote que garanta sua saúde bucal.

Você já deve saber o quanto é importante ter em vista os cuidados com a saúde da sua boca. Por isso, diversas pessoas optam pela contratação de um plano de saúde odontológico.

Valores de Plano Odontológico

Desta forma, podem realizar diversos tratamentos sem se preocupar com o valor individual de cada um deles. Mas você sabe quanto custa um plano odontológico?

É o que preparamos aqui neste artigo, acompanhe até o fim e tire suas dúvidas sobre os valores de planos odontológicos.

O que é um plano odontológico?

Os planos odontológicos foram desenvolvidos para facilitar o acesso com mais qualidade para o seu sorriso e a sua saúde. Com ele, você tem a cobertura de diversos dentistas de diferentes especialidades.

Também pode contar com serviços tradicionais, como limpeza e aplicação de flúor, ortodontia, procedimentos estéticos, como clareamentos.

Além de outros tratamentos mais específicos como a endodontia, conhecida também como tratamento de canal.

A possibilidade de realizar cada um desses procedimentos vai depender do convênio que você contratar.

Por isso, é muito importante pesquisar as opções do mercado, avaliar quanto custa um plano odontológico e entender quais são as suas necessidades e da sua família, antes de contratar.

Valores de Plano Odontológico

Se você ainda tiver alguma dúvida, recomendamos que você pense em dois critérios que influenciam nos valores de planos odontológicos.

1. quantas vezes você costuma ir ao dentista por ano?

2. qual a sua maior necessidade atual e quais tratamentos você costuma utilizar?

Muitas doenças podem começar pela má saúde da sua boca. Então pense que o plano odontológico pode estar na sua lista de investimentos em você e na sua família.

Qual a importância das coberturas nos valores de planos odontológicos?

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), entidade responsável pela regulamentação da prestação de serviços dos planos odontológicos, fiscaliza os valores, a cobertura e os itens prioritários que vão ajudar você na hora de escolher.

É ela que fiscaliza os valores, cobertura e outros itens importantes que irão garantir que você contrate um serviço com qualidade.

A cobertura de um plano de saúde é aquela lista de procedimentos técnicos e de tratamentos que o seu plano lhe dará direito a usufruir, após a contratação.

Valores de Plano Odontológico

Você pode ter a cobertura de uma aplicação de flúor garantida, até mesmo cirurgia de determinado porte. Ou ainda tratamento ortodôntico.

Para a ANS, existe uma regra com a lista de procedimentos mínimos que as operadoras devem oferecer aos usuários. Não deixe de consultá-la para ter mais informação dos seus direitos como consumidor.

Os serviços que passam dessa lista básica começam a fazer diferença nos valores de planos odontológicos, por isso veja bem as coberturas.

Quanto custa um plano odontológico?

Para entender quanto custa um plano odontológico saiba que o valor dos planos depende do tipo de cobertura e assistência.

Nesta mesma pesquisa, é possível observar o ranking que avalia o desempenho das principais operadoras.

Ele leva em consideração alguns critérios, como rede de atendimento, coparticipação, cobertura e carência para tratamentos como endodontia e ortodontia.

Pontos importantes para avaliar

Agora você já sabe quanto custa um plano odontológico. Mas mesmo que você já tenha se identificado com algum plano, há pontos importantes que você precisa considerar antes de assumir um contrato, são eles:

  • Carência: é o período que as operadoras consideram ao serem contratadas, para não cobrir determinados tratamentos ou procedimentos. Essa prática é comum e também acontecem em planos de saúde de medicina tradicional.

Em geral, para planos odontológicos a carência é de 30 dias para procedimentos mais simples como consultas ou exames. E de até 180 dias para tratamentos mais complexos, como endodontia e ortodontia.

A carência está dentro das regras verificadas pela ANS e devem ser bem observadas por você na hora de escolher o plano, entendendo as suas necessidades mais imediatas.

  • Autorização de exames: a seguradora poderá exigir do beneficiário uma autorização que deverá ser realizada antes da utilização de determinados procedimentos.

Para esse caso, o segurado precisará ir até a sede do convênio. Então fique atento a localização da empresa para evitar grandes deslocamentos e para que você não se incomode com essa prática.

  • Cobertura: existem planos que oferecem cobertura apenas regional, ou seja, no estado de contratação do seguro. Já outras que contemplam também outras localidades do território nacional.

Geralmente, a cobertura é maior de acordo com o tamanho da rede credenciada, tudo isso faz diferença nos valores de planos odontológicos.

Valores dos planos odontológicos: os tratamentos não incluídos

É comum determinados procedimentos estéticos, como próteses, clareamento dentário e implantes, radiologias, como o raio-X panorâmico, e tratamento ortodôntico, colocação de aparelho e manutenção, não terem cobertura dos planos odontológicos, ou apenas parcial.

Tenha ciência de quais são esses procedimentos que não fazem parte da cobertura para que você não tenha surpresas depois.

Agora você já tem uma ideia de quanto custa um plano odontológico. Mas sempre é bom ver de perto alguns exemplos específicos.

Assim, você poderá avaliar as características e ampliar a sua capacidade de escolha.

Unimed

Com cobertura nacional e atendimento 24h, a Unimed Odonto oferece todos os serviços exigidos pelo Rol da ANS e outros complementares.

Entre eles estão a cirurgia odontológica, clareamento de dente desvitalizado,panorâmica especial para ATM, entre outros.

Bradesco

A Bradesco Seguros oferece um plano odontológico que pode ser escolhido em dois tipos:

  • Bradesco Dental Ideal: cobertura nacional, atendimento de urgência e emergência. Cobertura de especialidades como consultas e exames, radiologia, prevenção, periodontia, endodontia, entre outras. Além disso, o produto não cobra por coparticipação.
  • Bradesco Dental Max: você também pode escolher entre os especialistas credenciados ou pelo sistema Livre de Escolha, com a possibilidade de reembolso de até 10 vezes o valor da tabela contratada.

Então como pode ver, essas escolhas determinam os valores de planos odontológicos. Um corretor é ideal nesse momento, você diz para ele as coberturas que deseja e quanto deseja pagar em média que ele indicará o melhor para você.

Então, faça contato conosco clicando aqui e te ajudaremos nisso.