Calcular Seguro de Carro

Calcular Seguro de Carro

Segundo o jornal Destak, o carro é o bem mais financiado no Brasil. É muito comum o investimento em automóveis pelas famílias e até pessoas que vivem sozinha.

Calcular Seguro de Carro

Porque o sistema de transporte público no país é muito ruim, do ônibus ao metro a superlotação é constante em certos horários.

E, uma forma de fugir do desconforto, investir em um automóvel é uma saída para esse sufoco.

Além da autonomia, sair a hora que quiser sem precisar esperar muito ou fazer baldeação (usar mais de um meio de transporte) para chegar onde se quer.

Mas manter esses benefícios e muitos outros que não citamos é preciso muito mais que comprar um carro.

É preciso incluir na conta a segurança para seu veículo e para terceiros e casos de acidentes. Por isso, uma pergunta é fundamental: como calcular seguro de carro?

Por que contratar um seguro de carro?

Contratar um seguro auto deixou de ser uma escolha, muitos são os motivos que levam um comprador a calcular um seguro de carro antes de sair da concessionária. Veja alguns exemplos:

  • Roubo de carros é constante (são várias quadrilhas organizadas pelo país que roubam carros para revender peças ou bandidos que roubam para fugir, etc).
  • Sinistros (acidentes) podem acontecer a qualquer momento, por mais cuidadoso que você seja, um acidente veicular pode ocorrer por causa de outro motorista.
  • Assistência veicular para os segurados como troca de pneu, oficinas de confiança, reboque, etc.

    Calcular Seguro de Carro

     

O seguro de carro não acaba com os roubos, mas caso ocorra será um alívio saber que você terá o valor do seu veículo (baseado na tabela Fipe) de volta em caso de não localização dele.

E em caso de sinistro você poderá solicitar o reparo do seu veículo (baseado na franquia contratada) nas oficinas credenciadas ou próprias da seguradora.

Mas todos nós sabemos que por conta da insegurança os valores na hora de calcular seguro de carro são altos.

Preparamos algumas informações sobre como é formado o preço no momento do cálculo do seguro de carro.

Preço de seguro de carro

Calcular o seguro de veículo é o primeiro passo antes de se contratar um seguro de carro, mas como se forma o preço da cobertura, veja:

1. Carro reserva: esta opção oferece um carro reserva em caso de sinistro e roubo ou furto do veículo, mas é claro, tudo depende da sua apólice.

O tempo que você poderá usar o carro fará diferença no momento de calcular o seguro do carro, ou seja, se o pacote oferece 15 dias de carro reserva por certo o valor será maior que com 7 dias.

2. Valor de referência: quando o veículo é roubado ou furtado e não é recuperado, sua apólice segura o valor na tabela Fipe, mas quantos por cento desse valor?

No momento em que você for calcular o seguro do carro veja se o valor referência da tabela será de 100%, mais do que isso ou menos.

Calcular Seguro de Carro

3. Reboque (Guincho 24 horas): quando ocorre um sinistro e seu veículo ficar impossibilitado de andar ou ainda se ocorra uma pane, acabe a gasolina como você vai retirar o veículo do local e levar para oficina ou para casa?

É uma assistência e tanto, concorda? Mas não é de graça incluir esse serviço na sua apólice poderá aumentar bem o valor do seu seguro automotivo.

4. Franquia: digamos que você estava numa boa andando numa rodovia e um caminhoneiro toca, de leve, na sua lateral e saia fora. O estrago será grande, mas você tem o seguro, certo?

Certo. Então, você leva o carro em uma oficina referenciada e faz o orçamento que fica em 4 mil reais.

Você comunica sua seguradora e descobre que ela não vai cobrir os reparos, que surpresa, não é?

Não deveria. Antes de calcular seguro de carro é preciso saber que há o valor da franquia, ou seja, o valor que será pago pelo seguro em casos de reparos provenientes de sinistro.

Nesse exemplo, digamos que a sua franquia seja de 5 mil reais, ou seja, o seguro só ajuda a pagar em caso de sinistro parcial se o valor do reparo for maior que 5 mil.

Isso quer dizer que se os reparos custassem 7 mil reais, você pagaria 5 mil e a seguradora 2 mil. Entendeu?

Então, pergunte ao corretor quanto é o valor da sua franquia, lembrando que quanto maior o valor dela, mais barato será sua apólice.

Onde calcular seguro de carro

Com essas 4 dicas que demos a você, será possível calcular seguro de carro com mais segurança, sabendo exatamente o que você quer.

Mas não se preocupe, os corretores podem tirar outras dúvidas que surjam durante a cotação.

E, além disso, você nem precisa sair de onde está para calcular seguro de carro online basta clicar aqui que faremos uma simulação para você e vamos tirar todas suas dúvidas.

Se você se interessou por Calcular Seguro de Carro, você vai gostar de ver: