Convênio Médico para Idoso

Convênio Médico para Idoso

O convênio médico para idoso oferece conforto e segurança nessa etapa da vida. Todos nós sabemos que com a aposentadoria vem alguns probleminhas de saúde e com eles a diminuição da renda.

Convênio Médico para Idoso

A idade avançada é um momento delicado da vida, porque nossa saúde fica frágil. Por exemplo, um simples resfriado ou uma queda pode ser fatal.

Por isso, ir com frequência ao médico fazer consultas de rotina e exames é fundamental para se manter longe das complicações que a idade oferece para saúde.

Mas se você tem seu salário reduzido, por conta da aposentadoria, como manter a saúde em dia?

É sobre isso que falaremos neste artigo, acompanhe mais abaixo:

Por que convênio médico para idoso é melhor que o particular

O convênio médico para idoso é melhor que o particular, porque com ele o valor mensal não muda. No fechamento da apólice é estipulado o valor mensal até o período de reajuste.

Convênio Médico para Idoso

Assim, não haverá problemas orçamentário. Já no particular é preciso ter dinheiro no bolso para pagar uma consulta, um exame e uma internação.

Ou seja, se precisar ir em mais de um médico por mês, o valor gasto será bem elevado e aumentará caso você precise fazer algum procedimento cirúrgico. Neste caso você não só pagará pelo procedimento, mas também pela internação.

Se você colocar na ponta do lápis, verá que o valor gasto será enorme e prejudicará e muito o seu orçamento financeiro. E olha que nem contamos os gastos com medicamento.

Como uma pessoa aposentada poderá sustentar gastos particulares assim? Acho que não é possível, certo?

Por esses motivos, é certo que o melhor é um convênio médico para idoso.

Dicas para escolher o melhor convênio médico para idoso

Você já viu como um convênio médico para idoso é bem vantajoso, agora, é preciso levar em conta algumas dicas antes de fechar sua assistência médica.

O plano de saúde deve atender algumas exigências, baseados nas suas necessidades como:

  • cobertura territorial do plano: é preciso que a assistência médica vá com você em qualquer lugar que você for, porque nunca se sabe quando precisaremos de um atendimento emergencial.

Alguns planos de saúde, para baratear o preço e tornar o serviço mais atrativo, reduzem a cobertura médica para uma cidade ou região específica.

Há também, oferecido por algumas seguradoras, a opção de cobertura internacional para assistência médica fora do país (geralmente, na modalidade reembolso).

  • rede de atendimento: os seguros oferecem rede de atendimento própria, onde os hospitais, clínicas, prontos-socorros e maternidades pertencem à empresa e são administrados por eles.

    Convênio Médico para Idoso

     

A rede própria apresenta muitas vantagens, porque entregam atendimento exclusivo e personalizado para seus segurados, além da preocupação na qualidade do ambiente e do atendimento.

As seguradoras também oferecem uma rede referenciada, isso quer dizer que hospitais e outros centros médicos que não estão sob administração da seguradora podem atender você sem custo adicional.

Dentro da rede de atendimento também é importante verificar se há opção de reembolso. Essa opção garante que você use serviços de saúde que não estão credenciados pela seguradora.

Ou seja, se o médico que você costuma se consultar não é credencial na sua segurado você poderá se consultar, pagar pela consulta e depois pedir o reembolso ao seu plano.

Essa opção garante que você use o profissional que conhece e já tenha confiança nele. Mas é preciso ver se a sua apólice dá essa possibilidade e para quais situações.

Seguro específico para idoso é bom

O convênio médica para idoso pode conter um pacote direcionado para quem tem mais de 59 anos.

Algumas pessoas procuram planos que focam na saúde do idoso e é bom, porque oferecem serviços exclusivamente para idoso.

Mas, hoje, as seguradoras procuram oferecer as melhores coberturas possíveis para todos os clientes, então o plano de saúde para criança, plano de saúde para gestantes, plano de saúde para idoso oferecem as mesma coberturas.

Inclusive programas de prevenção contra doenças crônicas.

Por isso, mesmo que você esteja procurando um convênio médico para idoso especificamente é melhor pesquisar outros convênios, comparar as coberturas e verificar os valores.

Onde fazer simulação de convênio médico para idoso

Como dito mesmo que você esteja procurando um convênio médico para idoso é bom que faça uma simulação com as coberturas que você deseja em outros planos, como o individual ou familiar.

Isso porque o preço do plano de saúde poderá ser mais em conta e com as mesma ou até com mais assistências que o exclusivo para idoso.

E onde você pode fazer uma simulação de convênio médico para idoso e comparar com os demais para ver qual é o mais vantajoso para você?

Aqui mesmo, neste site, é possível fazer uma cotação online para comprar entre vários planos de operadoras diferentes para que você decida qual é o melhor para você, basta clicar aqui.

Nossa equipe de corretores, associados à SUSEP, ainda podem tirar todas as dúvidas que você tiver.

Se você se interessou por Convênio Médico para Idoso, você vai gostar de ver: