Corretor de Convênio Médico

Corretor de Convênio Médico

O corretor de convênio médico é um profissional que ganha cada vez mais espaço num mercado diversificado e competitivo dos planos de saúde.

Corretor de Convênio Médico

Entenda como funciona esta profissão e quais são as suas responsabilidades dentro do mercado de operadoras de planos de saúde.

Seu papel é saber informar com todos os detalhes os principais pontos acerca dos convênios.

Logo, se a maior preocupação das pessoas é com relação a valores e reajustes, o corretor domina estes pontos e saber explicar como funciona todo o processo.

Além disso, este profissional precisa dominar as vantagens e desvantagens de cada plano que ele está vendendo.

E mais: quais são as maiores redes, quais empresas oferecerem as melhores opções, os médicos e as instituições envolvidas.

Outro fator extremamente importante é dominar a carência, quais tratamentos e procedimentos são cobertos pelo plano.

Primeiramente, é preciso compreender o que este profissional faz. Um corretor de planos de saúde ajuda os consumidores a escolherem a melhor opção de plano conforme o seu perfil.

Quanto mais este profissional acumula de informação sobre o mercado, as operadoras e os planos disponíveis, maior é sua qualificação.

A importância do Corretor de Convênio Médico

Muita gente ainda acredita que esta profissão é uma extensão do mundo do marketing. No entanto, a melhor forma de definir esta profissão é como tradutores entre o público e os diferentes serviços e produtos oferecidos pelos planos de saúde.

Corretor de Convênio Médico

Por exemplo, o custo da cobertura é um grande impedimento para a maioria das pessoas na hora de contratar um plano, ainda mais ao incluir os custos de comissão dos corretores.

Porém, não raro, muitos deles reduzem as comissões para tornar os planos de saúde mais acessíveis ou, quando não o fazem, tornam o plano de saúde tão mais barato que a comissão se pagará em descontos em poucos meses.

Portanto, o corretor é um profissional que você contrata para que ele pesquise o melhor plano de saúde para o seu dinheiro de acordo com suas necessidades específicas, garantindo que você não saia no prejuízo.

As vantagens do corretor de convênio médico

Há uma série de vantagens em contar com a ajuda de um Corretor de Convênio Médico.

Afinal, ele é o profissional que irá deixar você seguro e tranquilo quando a proteção da sua família.

Por isso, se você optar por um dos planos de saúde indicados pelo corretor, poderá ganhar em tempo e experiência. Sobretudo se você tiver urgência em contratar um plano.

Outra vantagem é que planos de saúde proporcionam maior tranquilidade e conforto na hora de fazer tratamento.

Como você irá seguir a indicação de um profissional que entende do mercado, você não corre o risco de ter que arcar com um tratamento muito caro e ter que interromper o tratamento e os cuidados com a sua saúde por falta de recursos financeiros.

Como escolher um bom Corretor de Convênio Médico?

O Corretor de Convênio Médico deve se destacar por uma virtude principal: a honestidade.

Corretor de Convênio Médico

Existem várias operadoras de convênios médicos, com uma grande variedade de preços e redes credenciadas.

Cabe ao Corretor de Convênio Médico ter a sensibilidade de saber o que você está esperando e apresentar as melhores alternativas de convênios médicos e todas as opções

possíveis, seja para um plano individual, familiar ou mesmo um convênio médico empresarial.

Mas é papel do cliente explicar a ele com clareza quais são os seus anseios a respeito do plano, a faixa de preço acessível ao seu orçamento e todas as suas outras expectativas e exigências.

Só assim ele vai poder apresentar a você e sua família o convênio médico mais adequado.

E onde achar um bom Corretor de Convênio Médico?

Em meio a tantos sites e locais onde não sabemos a procedência dos corretores, vem o questionamento: onde contratar um plano de saúde sem preocupação?

Nessa hora, você pode contar com a orientação de algum amigo que já tenha experiência com este serviço. Ou procurar na internet as ofertas de site de corretoras online.

Mas sempre é importante você tomar alguns cuidados.

Antes de mais nada, verifique se o seu Corretor de Convênio Médico é devidamente credenciado, quer dizer, se tem autorização para comercializar planos de saúde.

Você vai encontrar casos diferentes.

Alguns são vendedores autônomos, outros já possuem uma corretora com vários consultores nela, mas todos têm a responsabilidade de prestar esse tipo de atendimento com eficácia.

Pintou problema: e agora?

Pois é: às vezes, nem tudo na vida sai exatamente como a gente quer.

Mesmo tomando certos cuidados, pode acabar tendo problema com seu Corretor de Convênio Médico.

Nessa hora, a decisão vai acertada é saber a quem encaminhar sua reclamação.

A primeira ideia é quase sempre recorrer à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Acontece que a entidade fiscaliza as operadoras de planos, mas não controla os corretores de convênio médico: eles são regulados por outro órgão federal, a Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Já a relação entre médicos e pacientes não é da alçada do corretor, mas uma responsabilidade do CREME (Conselho Regional de Medicina) do seu estado.

Ou seja, se você precisar registrar alguma reclamação, deve procurar o órgão que responde exatamente pelo serviço em que você foi mal atendido.

Se você se interessou por Corretor de Convênio Médico, você vai gostar de ver: