Cotar Plano de Saúde

Cotar Plano de Saúde

Cotar plano de saúde é bem simples, normalmente você entra em contato com um corretor de convênio médico, passa seus dados, diz o que está procurando e ele oferecerá algumas opções.

Se você já souber que tipo de cobertura deseja o processo será mais rápido e você estará mais segura do que deseja contratar.

Nós da MyLife preparamos diversos artigos com informações sobre seguros, para acessá-los basta clicar em serviços no menu do site: aproveite.

É importante escolher bem sua assistência médica e também da sua família, ou funcionários. Porque isso reflete direto no dia a dia de cada um: dá uma segurança.

Cotar Plano de Saúde

Dicas na hora de cotar um plano de saúde

Daremos algumas dicas que devem ser levadas em conta para que você escolha a melhor opção de plano de saúde:

Avaliação da empresa

Pesquise sobre a empresa, veja como ela trata seus clientes, se ela já recebeu alguma premiação, conheça a estrutura que ela oferece: centros médicos e hospitais próprios, o tamanho da rede credenciada.

E procure por planos para perfis específicos: isso deixa tudo mais barato, por exemplo, se você não viaja então não precisa de uma cobertura que abrange outros estados.

Isso ajuda no seu bolso e você poderá continuar contando com o bom atendimento da segurada que escolheu.

A Unimed é um bom exemplo. Ela é dividia em cooperativas locais e por isso conhece melhor seus segurados. Dê uma olhada neste artigo: Valor de Plano de Saúde Unimed.

O site da ANS (Agência Nacional de Saúde), que regula os planos de saúde no Brasil, também pode te ajudar na hora de juntar informações sobre as seguradoras.

Cotar Plano de Saúde

Coberturas dos Planos de Saúde

Tenha atenção com as coberturas do plano de saúde na hora de cotar. Esteja atento à cobertura mínima que todo plano precisa oferecer e às adicionais.

É importante nesse momento, levar em conta o local e as unidades associadas ao plano escolhido, ver se o leito da cobertura é enfermaria ou quarto, se cobre materiais utilizados em caso de cirurgia.

Cobertura local, nacional, internacional

É essencial saber se os locais de atendimento, hospitais credenciados, clínicas, ambulatórios, pronto-socorro são próximos à sua casa. Isso ajudará no seu bem-estar. Já pensou ter que ir à cidade vizinha para ser atendido?

E se você estiver visitando uma amiga ou parente distante, em outro estado, será que se você precisar do plano haverá cobertura? E se sair do país de férias ou a trabalho, seu plano dará assistência em casos de emergência?

Fique atento a esses pontos no momento de cotar o plano de saúde.

Prevenção

Confira se o plano de saúde oferece serviços de medicina preventiva, porque você já sabe: o melhor é sempre prevenir, certo?

A medicina preventiva ajuda a melhorar sua qualidade de vida, reduz as chances de se ter algumas doenças e garante uma vida melhor.

Comparação

Compare os planos oferecidos nesse caso uma simulação online poderá te ajudar bastante. Veja nosso artigo sobre isso: Cotação Online de Plano de Saúde.

Assim será possível comparar entre as seguradoras a que melhor atende suas necessidades e também será possível ver o melhor custo-benefício para não ficar desamparado nos momentos de necessidade.

Plano de Saúde x Atendimento Particular

Algumas pessoas se perguntam se não é mais vantajoso pagar por atendimento particular. Já que usam pouco ao plano.

A melhor solução nesses casos é escolher um plano que se encaixe com seu uso, porque mesmo que use pouco as vantagens são maiores e mais baratas que o atendimento particular.

Já pensou se precisar de uma internação, mesmo que em enfermaria, o atendimento particular é de alto custo, já o no plano você não terá mais gastos.

Cotar Plano de Saúde

Faça isso antes de contratar

Planejamento seus gastos quando for cotar o plano de saúde

Antes de bater o martelo e decidir contratar um plano de saúde, veja na cotação se as mensalidades vão dar no orçamento doméstico.

Se puder contrate um plano em parceria com sua empresa, porque sai mais em conta que um plano individual.

Lembre-se que o plano mesmo que tenha mensalidades é melhor que um atendimento particular já que você poderá ter atendimento médico a qualquer momento, principalmente em casos de emergência.

Idades na hora cotar Plano de Saúde

Ao contar um plano de saúde é importante também saber para quem é o plano, se for individual é preciso determinar se é para uma criança, adulto ou idoso.

Isso porque dependendo da operadora os planos podem variar. Fizemos um artigo com essas informações, acesse: Plano de Saúde para Criança, Plano de Saúde para Idoso, Plano de Saúde para Gestantes.

Tendendo todas essas informações você poderá escolher bem o seu plano de saúde para não se decepcionar com eventuais surpresas quando for usá-lo. Além disso você pode obter informações direto com nossa equipe se achar melhor.

Para isso entre em contato conosco por aqui.

Se você se interessou por Cotar Plano de Saúde, você vai gostar de ver: