Plano Odontológico Preços

Plano Odontológico Preços

A saúde bucal também recebe cada vez mais atenção das pessoas e dos serviços públicos, porque se sabe que o bem-estar passa pela boca.

Um sorriso alinhado e dentes claros são preocupações estéticas que fazem parte da vida de muitos. Isso não é só mero capricho, não mesmo. A aparência bucal influência no convívio social.

Preço do Plano Odontológico

Sendo assim, uma pessoa com má aparência pode mudar seus hábitos, deixando de sair ou trabalhar por se sentir envergonhada.

Soma-se a isso os problemas mais graves, como câncer de boca, retração gengival, cáries, gengivite e até o mau hálito.

Por isso quando for escolher sua assistência bucal veja se o plano odontológico preços justifica a cobertura. Que devem incluir:

  • Dentística.
  • Periodontia.
  • Endodontia.
  • Prótese dental.
  • Odontopediatria.
  • Exames radiológicos.
  • Consultas de urgência.
  • Cirurgia Bucomaxilofacial.

Como funciona um convênio odontológico

O Convênio Odontológico funciona do mesmo modo que os outros planos de saúde. O segurado paga um valor mensal, estabelecido na contratação intermediada ou não por um corretor, e passa a ter acesso aos serviços bucais oferecidos.

Os detalhes dependem do que foi escolhido, até porque isso determina o plano odontológico preços, mas o funcionamento geral é o mesmo.

O alcance e abrangência do plano escolhido. Assim como nos planos de saúde, tudo vai depender do que foi escolhido no momento da contratação.

Preço do Plano Odontológico

5 dicas para o plano odontológico preços

Na hora de pesquisar o plano odontológico preços é preciso considerar alguns fatores, afinal, não vale a pena pagar por qualquer coisa, certo?

Pensando nisso, preparamos 4 dicas que vão te ajudar a escolher um bom plano odontológico. Confira:

1) Rede Referenciada

Bom, para que o plano odontológico preços valha a pena é preciso que a rede de atendimento atenda suas necessidades.

Afinal, se você não costuma viajar para outros estados do país para que investir em um plano nacional se existir uma opção regional é mais em conta?

Então, quando for fazer um orçamento pesquise se há alguma opção que limite a região de atendimento e reduza o valor do plano odontológico. Assim, o preço final do plano odontológico ficará mais acessível.

2) Cobertura do Plano Odontológico A ANS (Agência Nacional de Saúde) determina a cobertura mínima de plano odontológico, como:

  • Consultas.
  • Exames.
  • Atendimento de Urgência.

Por isso, é bom conferir com o corretor quais são os serviços a mais que a operadora de plano de seguro oferece que justifique o plano odontológico preços.

Um exemplo de serviço que os planos não costumam cobrir é o serviço de implante, por isso há o Plano Odontológico Implante.

3) Tempo de carência

A carência é o tempo que as operadoras determinam para que um segurado seja cliente antes de poder aproveitar os serviços contratados.

Sendo assim, é preciso ver quanto tempo a operadora dá de carência, tem algumas que diminuem muito e até tiram o tempo de carência. Esclareça isso com seu corretor.

Porque além de fazer diferença no plano odontológico preços e também te dá mais oportunidade de aproveitar os benefícios contratados.

4) Reembolso do atendimento odontológico

Outra dica importante para decidir pelo plano odontológico é se ele oferece reembolso. Esse serviço é oferecido em alguns planos e funciona do seguinte modo:

Caso você queira um atendimento com um dentista que não faça parte da rede credenciada da sua seguradora haverá a possibilidade de pagar pelo serviço e depois encaminhar a documentação para que o plano te devolva o dinheiro gasto.

Isso é muito bom, certo? Diante disso, o plano odontológico preços será o de menos.

Preço do Plano Odontológico

5 principais doenças bucais no Brasil

Vamos falar sobre as 5 doenças bucais mais frequentes no Brasil, mas por que você deve saber sobre isso?

Isso é importante para saber o porquê de investir em um plano de saúde mesmo que com uma cobertura mínima para que o plano odontológico preços seja acessível.

As informações são do Ministério da Saúde, vamos lá:

  1. 1. Cárie Dentária: não é só no Brasil que a cárie é uma das principais doenças, ela é a doença bucal que mais atinge as pessoas. Quem já teve cárie (a maioria das pessoas) sabe que a dor é muito ruim e o tratamento é incômodo, por isso a prevenção é muito importante.
  2. 2. Doença Periodontal: trata-se de uma doença infecciosa e a doença pode estar relacionada a diabete mellitus e doenças cardiovasculares.
  3. 3. Edentulismo: aqui é a perda parcial ou completa dos dentes por motivos socioculturais, por motivo de cáries dentárias e doenças periodontais.
  4. 4. Maloclusão: esta doença é a terceira mais comum no país e se caracteriza por má formação dos dentes e desalinhamento do maxilar.
  5. 5. Câncer de Boca: este câncer está associado aos maus hábitos como fumo e o uso abusivo de álcool.

Bom com isso você sabe que vale muito a pena investir em um plano odontológico e quanto ao preço, entre em contato com nossos corretores por aqui ou faça uma cotação online clicando aqui.

Se você se interessou por Plano Odontológico Preços, você vai gostar de ver: