Plano de Saúde Mais em Conta

Plano de Saúde Mais em Conta

Um plano de saúde mais em conta com uma ótima cobertura, que atenda nossas necessidades, dê bem-estar e segurança para nós e para nossa família é o que todo mundo quer, certo?

Afinal, quem não quer um serviço completo por um bom preço? Por certo ninguém.

Mas não basta querer um plano de saúde mais em conta e não se preocupar com a cobertura oferecida.

Plano de Saúde Mais em Conta

O que adiantaria pagar pouco, está satisfeito com o valor mensal, mas na hora que precisar usar os serviços de consulta médica ter que ir para uma cidade bem longe da sua?

Isso pode acontecer, porque nem todo plano de saúde mesmo que seja mais em conta, tem uma rede de atendimento bem espalhada pelo Brasil.

Às vezes o atendimento é limitado às grandes cidades e quem mora no interior acaba ficando sem assistência.

E também pode acontecer de um plano só ter cobertura local, por isso acaba sendo um plano de saúde mais em conta, porém quando você viaja e precisa da cobertura não tem.

Neste texto, vamos tirar suas dúvidas, expondo os principais pontos que você deve estar atento quando for cotar um plano de saúde mais em conta.

Cobertura básica para um plano de saúde mais em conta

Um plano de saúde mais em conta tem que ter pelo menos a cobertura básica e mesmo sendo garantida por lei é preciso prestar atenção se está tudo na sua apólice.

Cobertura básica de plano de saúde

A cobertura básica de plano de saúde mais em conta e todos os outros são reguladas pela lei dos planos de saúde pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

A agência oferece uma lista chama Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde com as coberturas básicas para cada tipo plano de saúde, que pode ser ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, veja qual é o seu. Está nessa lista consultas, exames e tratamentos.

Plano de Saúde Mais em Conta

A lista é muito grande então caso você queira consultar um procedimento específico, existe um campo de pesquisa no site da ANS que poderá te ajudar.

Separamos 20 procedimentos variados para que você veja como a cobertura básica já cobre bastante procedimentos, então um plano de saúde mais em conta já será bom só pela cobertura básica, confira:

1. consulta médica

2. transporte extra-hospitalar de pacientes graves com acompanhamento médico, do estabelecimento hospitalar de origem para outro estabelecimento de saúde

3. cardioversão elétrica com eletrocardiograma

4. amputação (preparação do coto e treinamento protético)

5. actinoterapia

6. sessão de acupuntura

7. curativo de queimaduras

8. curativo especial sob anestesia

9. tratamento cirúrgico da unha (enxerto)

10. tratamento cirúrgico de cistos

11. biópsia de tireóide

12. cranioplastia

13. cauterização de córnea

14. retirada de corpo estranho da córnea

15. ducha de politzer ou curativo de ouvido

16. tratamento cirúrgico de deformidade nasal congênita

17. transplante de dedos do pé para a mão

18. aparelhos gessados (qualquer tipo e localização)

19. imobilizações não-gessadas (qualquer localização)

20. implante de marca-passo provisório ou colocação de cateter intracavitário para monitorização hemodinâmica.

Viu como é variado? E olha que só separamos 20, pois se fossemos colocar todas as coberturas básicas seria uma lista enorme e cansativa, porque são mais de 2 mil procedimentos.

Hospitais e laboratórios do plano de saúde mais em conta

Além dos procedimentos básicos é preciso saber que o plano de saúde mais em conta deve prestar atenção nestes dois pontos:

1) Você tem direito a internação hospitalar?

A rede de clínicas, laboratório e hospitais ofertados pela operadora de seguro fazem uma consulta de procedimento junto ao seu plano escolhido para saber as coberturas que seu plano dá direto.

Talvez, o plano de saúde escolhido por você não dê direito a internação hospitalar, por isso, é importante verificar antes de contratar se há o direito a internação hospitalar.

Mesmo alguns planos de saúde mais em conta oferecem a internação, veja na sua apólice (contrato) ou consulte um corretor de convênio médico.

A ANS diz que só alguns planos dão direito a internação hospitalar como:

  • hospitalar com obstetrícia
  • hospitalar sem obstetrícia
  • plano referência

2) Rede de cobertura do plano

A rede de cobertura diz quais consultórios, laboratórios, clínicas e hospitais poderão te atender com a cobertura do seu plano de saúde mais em conta.

Antes de fechar o contrata, mesmo que o preço do plano de saúde seja atrativo, veja qual é a rede ofertada.

Assim, você terá assistência no local que precisa sem surpresas. E não se preocupe, porque caso o plano queira retirar algum hospital da rede credenciada é preciso que ofereça um outro parecido e comunica com antecedência.

Plano de Saúde Mais em Conta

Contrate um plano de saúde mais em conta

Agora que você viu o básico que a cobertura de um convênio de saúde precisa te oferecer, que tal contratar um plano de saúde mais em conta?

Você viu que não é preciso uma cobertura excepcional para que você tenha segurança na hora que precisar usar seu plano. As únicas coisas que deve estar atento é se há a cobertura para internação.

Nossos corretores podem te ajudar com isso, clique aqui e para fazer uma simulação.

Se você se interessou por Plano de Saúde Mais em Conta, você vai gostar de ver: