Plano de Saúde para Empresa

Plano de Saúde para Empresa

Plano de saúde para empresa é uma modalidade de convênio de saúde adotado por seguradoras como a Bradesco, Amil, Unimed, NotreDame Intermédica e tantos outros que sabem como é importante para uma empresa oferecer esse benefício ao seu colaborador.

Os planos oferecem uma ampla rede referenciada, um benefício para o beneficiado possa marcar consultas, fazer exames e recorrer a emergências em todo o território nacional.

É claro que tudo depende do plano que você vai escolher para o seu funcionário, há modalidades com cobertura menor, restrita a uma região, assim como há plano de saúde internacional e ainda também com modalidade de reembolso.

Plano de Saúde para Empresa

Isso possibilita uma personalização do seu plano e adequação dos custos conforme a necessidade dos seus colaboradores.

Assim, se seu funcionário precisa viajar a trabalho pelo país ou até fora dele, o ideal é um plano com cobertura internacional ou que cubra reembolso fora do país.

Então, não importa se sua empresa é pequena ou média, se está apenas em uma região, você pode oferecer um plano de saúde empresarial para cuidar dos seus colaboradores.

Os planos contemplam microempresas a partir de 3 pessoas até empresas com mais de 200 pessoas e algumas seguradoras oferecem até planos para MEI (Microempreendedor Individual).

Você sabe que funcionários saudáveis e satisfeitos são essenciais para o crescimento de uma empresa, seja ela de que ramo for.

O que é um plano de saúde empresarial

O plano de saúde empresarial é um convênio coletivo oferecido por uma seguradora e contratado por uma empresa, com isso os funcionários da empresa contratante poderão ter assistência médica.

Alguns contratos incluem uma assistência odontológica também. Mas o plano de saúde empresarial não é exclusivo para os funcionários da empresa contratante ele também pode favorecer os familiares dos funcionários.

Plano de Saúde para Empresa

Se você comparar os valores dos planos individuais com os planos de saúde empresariais verá que eles possuem muitas vantagens.

A principal vantagem é o preço dos planos que costuma ser menor do que o de um plano contratado por pessoa física. Por isso, muitas pessoas têm escolhido a contratação de um plano de saúde empresarial.

Por que você oferecer um plano de saúde empresarial aos funcionários

A maioria dos empresários já sabe que é importante cuidar da saúde da sua equipe, afinal são eles que tocam a empresa. E escolher um bom plano de saúde empresarial é um investimento e tanto.

Porque ajuda na diminuição de afastamentos, uma vez que os colaboradores poderão manter sua saúde em dia, e aumenta a satisfação do funcionário com o emprego.

Um fator importante também é a possibilidade de que seus familiares também tenham acesso ao benefício.

Segundo uma matéria do site Terra, o Ibope fez uma pesquisa sobre os desejos dos brasileiros e ter um plano de saúde é o maior deles. Por curiosidade, a casa própria e a educação estão na frente.

Plano de Saúde para Empresa

Escolher o melhor plano de saúde empresarial é um pouco difícil, porque no mercado há várias opções de cobertura e rede de assistência.

Mas como diz o Chapolin: calma, calma, não criemos pânico. O corretor é um profissional ideal para te ajudar com isso. Ele fará uma cotação considerando suas escolhas e te oferecerá o melhor plano.

Como contratar um plano de saúde empresarial

Para contratar um plano de saúde empresarial, você deve fazer parte de uma empresa, associação, sindicato ou conselho.

Então se você trabalha em uma empresa basta ver se ela tem um contrato com uma operadora de planos de saúde e assim você poderá pagar uma taxa para ter acesso ao plano.

Se você for um MEI também é possível contratar um, basta solicitar ao corretor, nós preparamos um artigo sobre isso, leia: Plano de Saúde para MEI.

Plano de saúde empresarial tem carência

Sim, o plano de saúde empresarial tem carência assim como o plano de saúde para crianças, idoso e gestante, mas é importante consultar um corretor ou diretamente a operadora do seu convênio médico para saber o tempo de carência do seu plano.

E se quiser saber um pouco mais sobre isso acesse: Plano de Saúde sem Carência. Porque alguns convênios diminuem o prazo para melhorar a competitividade, além disso, se você fizer uma portabilidade também haverá diferença.

Portabilidade do plano de saúde empresarial

Já que falamos sobre portabilidade é saber que no plano de saúde empresarial também é possível fazer.

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou uma norma que prevê a portabilidade, ou seja, a troca de um plano para outro quando o empregado sai da empresa ou se aposenta, podendo aproveitar os benefícios sem cumprir carência em casos de mesma cobertura.

Então, não espere mais, aproveite para contratar um plano de saúde para empresa e beneficiar seus funcionários com um dos maiores desejo dos brasileiros: um plano de saúde.

E para fazer isso é fácil: clique aqui e faça uma simulação online conosco.

Se você se interessou por Plano de Saúde para Empresa, você vai gostar de ver: