Plano de Saúde para Gestante

Plano de Saúde para Gestante

O Plano de Saúde para Gestante veio em boa hora atender o sonho dos casais de aumentar a família sem diminuir a margem de segurança no orçamento doméstico.

Criado especificamente para garantir uma cobertura ampla em consultas e exames pré-natal, o Plano de Saúde para Gestante é hoje uma opção disponível em diversas operadoras.

Plano de Saúde para Gestante

O que é um Plano de Saúde para Gestantes

Parecido com os planos convencionais o Plano de Saúde para Gestante oferece ampla cobertura em matéria de consultas, exames, internações e assistência hospitalar e ambulatorial.

Mas o Plano de Saúde para Gestante vai além: permite o acesso à obstetrícia, um item decisivo pois vai garantir o parto com ampla cobertura.

Para as mulheres de uma determinada faixa etária, faz toda a diferença contratar um plano que já inclua a cobertura de obstetrícia. Porque muitas vezes a gravidez acontece fora dos planos.

O Plano de Saúde para Gestante ajuda justamente a impedir que essa surpresa traga incerteza e aflição. Com ele, a gravidez será sempre uma boa notícia.

Plano de Saúde para Gestante

Qual será o alcance da cobertura?

Um ponto fundamental que você deve checar, antes de contratar um Plano de Saúde para Gestante: será que você poderá escolher “aquele hospital” dos seus sonhos?

A resposta é simples: isso depende do Plano de Saúde para Gestante que você irá contratar.

Por isso é importante fazer todas as perguntas sobre a cobertura e rede de atendimento, antes de bater o martelo.

Pode acontecer, por exemplo, de que até um Plano de Saúde para Gestante tenha a cobertura satisfatória e, o que melhor, compatível com o seu orçamento doméstico.

Mais do que isso, ele pode oferecer hospitais semelhantes ou até mais sofisticados, mas não incluir o “hospital dos seus sonhos”, que às vezes você vai escolher porque não conhece outros.

Então, não custa conferir: o desconhecido pode trazer boas surpresas.

Por fim, outro ponto que você deve conferir:

Alguns Planos de Saúde para Gestante preveem o reembolso, mas até certo limite de valor. Então veja se essa possibilidade se encaixa no seu bolso e no seu perfil de plano de saúde.

Está vendo a quantidade de aspectos a que você tem que estar atento?

Pois é: só que você precisa fazer esta pesquisa ampla e aprofundada ANTES de assinar o contrato com uma operadora específica.

Plano de Saúde para Gestante

Mais uma dúvida: parto normal ou cesariana?

A cobertura ou reembolso completo do parto é um procedimento obrigatório nos Planos de Saúde para Gestante que abrangem internação hospitalar com obstetrícia.

Só que a decisão entre “parto normal ou cesariana” com plena cobertura vai exigir que você solicite um relatório médico bem detalhado, e o encaminhe à sua operadora.

Mas não se preocupe: se o Plano de Saúde para Gestante que você escolher já incluir o parto, a operadora não poderá se recusar a cobrir os custos da cesariana.

Aliás, isso nem é uma decisão da operadora. É o próprio Código de Ética Médica que estabelece que o médico não pode

“deixar de garantir ao paciente o exercício do direito de decidir livremente sobre sua pessoa ou seu bem-estar, bem como exercer sua autoridade para limitá-lo” (Capítulo IV, artigo 24, pode conferir).

Plano de Saúde para Gestante: tem que saber procurar

Antes de pesquisar na internet, ou com algum corretor, qual o melhor Plano de Saúde para Gestante, verifique se a sua operadora já oferece esta modalidade de cobertura, dentro do seu “pacote” ou através de algum plano específico.

Se você já está satisfeito com a sua seguradora e seu plano atual, não custa verificar.

Mas, de qualquer jeito, aqui vão algumas sugestões que podem ajudar.

A Amil, por exemplo, oferece um Plano de Saúde para Gestante, com boas opções que incluem obstetrícia e um acompanhamento complementar mesmo depois do nascimento do bebê.

Durante a gestação e o pré-natal, a Amil dá ampla cobertura, com todas as consultas e exames necessários, inclusive o ultrassom. E, nos pacotes que abrangem o parto, você pode escolher o profissional de sua confiança para o momento mais importante.

Já o Plano de Saúde para Gestante, da Bradesco Seguros, dá cobertura para os exames do período pré-natal, e além de todas as consultas com o obstetra oferece, por exemplo:

  • exames de ultrassonografia
  • exame de sangue
  • exame de urina
  • e ainda: uma série de outros procedimentos necessários para o bebê nascer seguro e saudável

Em resumo, antes de bater o martelo, com esta ou aquela operadora, tenha certeza de que você chegou de fato todos os detalhes.

E isto inclui a dica a seguir.

Um último recado: o período de carência

Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), os prazos máximos para carência do Plano de Saúde para Gestante não podem ultrapassar os seguintes limites:

  • 24 horas para atendimento de emergência e urgência.
  • 300 dias para partos.
  • 180 dias para consultas, exames e outros procedimentos.

Portanto, se a gravidez estiver nos planos mais imediatos da família, não perca tempo: acelere a sua decisão de contratar um Plano de Saúde para Gestante, de preferência um que já inclua obstetrícia.

Não este “detalhe” atrapalhar este momento feliz, faça uma cotação online clicando aqui.

Se você se interessou por Plano de Saúde para Gestante, você vai gostar de ver: