Plano de Saúde para Grávidas

Plano de Saúde para Grávidas

O plano de saúde para grávidas foi é uma assistência médica voltado para gestantes que garante uma cobertura ampla em consultas de pré-natal e também para exames, o plano é hoje uma opção disponível em diversos segurados.

Plano de Saúde para Grávidas

O convênio médico com cobertura para grávidas é encontrado tanto no plano de saúde empresarial como no plano de saúde individual ou familiar.

Com ela a família se sente mais protegida, já que o novo membro poderá ser acompanhado desde a concepção até o nascimento, com todo conforto que uma boa operadora de seguro oferece.

Como funciona o plano de saúde para grávidas

O plano de saúde para grávidas é igual aos planos convencionais com oferece ampla cobertura para consultas, exames, internações e assistência hospitalar e ambulatorial.

Plano de Saúde para Grávidas

Mas além disso, com o plano há acesso à obstetrícia, uma segurança e tanto no momento do parto.

Faz toda a diferença na segurança familiar contratar um plano que já tenha a cobertura de obstetrícia, tanto para quem planeja um filho como para quem é pego de surpresa.

Assim, o plano de saúde para grávidas ajuda dando segurança durante a gestação, então neste caso, a gravidez ocorrerá numa boa com toda ajuda que os pais precisam.

A cobertura do plano de saúde para gestantes

Antes de contratar um plano de saúde para grávidas é bom verificar quais hospitais e maternidades estão credenciados ao plano escolhido. Já que a cobertura depende da operadora escolhida.

Plano de Saúde para Grávidas

Por isso, é importante pesquisar as coberturas e qual o tamanho da rede de atendimento, antes de fechar o contrato.

Não adiante o plano cobrir obstetrícia e o hospital ou maternidade de atendimento ser em uma cidade distante da sua. Então, para evitar surpresas é bom consultar um corretor de convênio médico.

Mas mesmo que você queira uma operadora que não tem um hospital ou maternidade próxima da sua casa da rede credenciada, você pode ver se ele inclui a opção de reembolso.

Alguns planos de saúde para grávidas incluem a opção de reembolso, com um limite é claro. Mas é uma possibilidade caso você queira que seu filho nasça em um local específico.

Pode escolher entre parto normal, natural ou cesariana?

No plano de saúde para grávidas que a cobertura ou reembolso completo do parto é um procedimento obrigatório que inclui internação hospitalar com obstetrícia.

Mas a escolha entre parto normal, natural ou cesariana com cobertura total, exige que você escolha com seu médico e comunique sua operadora.

Se o plano de saúde para grávidas que você escolher já incluir o parto, a operadora não poderá se recusar a cobrir os custos da cesariana.

Aliás, isso nem é uma decisão da operadora. É o próprio Código de Ética Médica que estabelece que o médico não pode ignorar a escolha do paciente.

Dicas antes de escolher um plano de saúde para grávidas

Antes de pesquisar, sozinha ou com algum corretor, qual é o melhor plano de saúde para grávidas, veja se a sua operadora já oferece essa cobertura, porque seu talvez você já tenha.

Então vale a pena entrar em contato com sua seguradora ou com seu corretor. Se você gosta e está satisfeita com seu plano atual, não precisa mudar.

Exemplos de plano de saúde para grávidas

A Amil

Tem um plano de saúde para grávidas com boas opções de escolha, elas incluem obstetrícia e até acompanhamento complementar mesmo depois do nascimento do bebê.

No período de gestação e pré-natal, a Amil cobre todas as consultas e exames necessários, inclusive o ultrassom. E você pode escolher o profissional de sua confiança para o momento mais importante: o parto.

Bradesco Seguros

Tem cobertura para os exames de pré-natal, consultas como:

  • ultrassonografia
  • exame de sangue e de urina.

Além de outros exames necessários para o bebê nascer com saúde.

Então antes, de fechar com uma operadora, é bom cotar um plano de saúde para saber de dos detalhes de cada cobertura.

Lembrei de uma dica bem importante: o período de carência, confira a seguir.

O período de carência para planos de saúde para grávidas

Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), os prazos máximos para carência do plano de saúde para grávidas são três, veja:

I. 24 horas para atendimento de emergência e urgência.

II. 300 dias para partos.

III. 180 dias para consultas, exames e outros procedimentos.

A carência é o tempo que você precisa esperar para usar um determinado serviço, neste caso, para ter a cobertura de pré-natal e atendimento obstétrico.

Então, se você já está grávida e quer um plano para essa gestação, é preciso conferir se dará tempo para cumprir a carência. Os dados acima são os máximos, ou seja, a operadora não pode aumentar.

Mas tem seguradora que diminui o prazo, por isso antes de contratar o plano de saúde grávida tire todas as dúvidas sobre o tempo de carência.

E não deixe para depois, faça logo o plano para cumprir o prazo o quanto antes. Dê uma olhada nos preços, faça uma cotação online clicando aqui.

Se você se interessou por Plano de Saúde para Grávidas, você vai gostar de ver: