Plano de Saúde para MEI

Plano de Saúde para MEI

O plano de saúde para MEI surgiu para atender às demandas de um segmento que está crescendo rapidamente no Brasil: o dos Microempreendedores Individuais.

Plano de Saúde para MEI

Esta modalidade de empresa já atingiu a casa dos 8 milhões em todo o território nacional.

As operadoras logo perceberam: trata-se de um novo perfil no mercado de plano de saúde. Então, criaram o plano de saúde para MEI.

Em linhas gerais, o plano de saúde para MEI é parecido com os pacotes oferecidos para empresas de porte grande, médio ou pequeno. A diferença é que foi feito sob medida para as necessidades do microempreendedor.

As exigências básicas também se parecem, só que em escala proporcional: estar com o CNPJ ativo há pelo menos seis meses e ter um número mínimo de integrantes.

Aliás, é mínimo mesmo: o Plano de Saúde para MEI já pode ser contratado a partir de dois participantes, um titular e um beneficiário.

Além do titular, basta incluir um beneficiário, que pode ser um dependente direto (o cônjuge ou filho) ou um alguém ligado por vínculo de trabalho.

Como funciona o Plano de Saúde para MEI

O Plano de Saúde para MEI tem a agilidade de um pacote individual, a única diferença é que o contratante é pessoa jurídica. Além disso, para fazer a adesão, os beneficiários nem precisam ter uma relação empregatícia: pode ser estatutária ou familiar.

Mas quais as vantagens que o Plano de Saúde para MEI oferece, para substituir uma opção por um plano individual com dependentes ou mesmo um plano individual para cada funcionário?

A pergunta que você tem que fazer: vale a pena?

Plano de Saúde para MEI

Em um grande número de casos, vale a pena, sim.

Como você viu, os pré-requisitos são bem simples: basta um CNPJ com seis meses de registro ativo. E, apesar de um MEI só poder contratar um funcionário, o plano de saúde para MEI é bastante flexível, para você poder incluir vários parentes diretos como beneficiários.

Ou seja, é mais uma boa opção para você proteger também a saúde da sua família.

Além disso, o Plano de Saúde para MEI traz outras grandes vantagens sobre os planos individuais:

  • Oferece valores menores, de acordo com a cobertura escolhida.
  • Dá acesso a operadoras de seguro de grande porte que só trabalham com planos de saúde empresariais ou por adesão.
  • Um atendimento de nível empresarial, nos hospitais mais conceituados.
  • E você abater no Imposto de Renda (IR) que tiver que pagar no fim do ano.

Como os microempreendedores já constituem um mercado na casa dos 8 milhões, as operadoras não perderam esta janela de oportunidades.

Por isso muitas operadoras de planos de saúde já oferecem um Plano de Saúde para MEI.

Isso traz um outro desafio para o microempresário individual: no meio de uma oferta tão grande, como decidir em qual operadora contratar o seu Plano de Saúde para MEI?

Informação e bom senso: a receita para a escolha certa

Antes de escolher a operadora para contratar o seu Plano de Saúde para MEI, você deve seguir a velha receita:

Em primeiro lugar, precisa recolher o máximo de informações sobre cada operadora, através de pesquisa da internet ou de um corretor de sua confiança.

Verifique a tradição e o desempenho de cada uma delas, e as vantagens do Plano de Saúde para MEI que elas oferecem.

Os outros ingredientes da receita são simples, mas indispensáveis: uma boa dose de bom-senso e a velha e boa máquina de calcular.

O que algumas operadoras famosas oferecem

Plano de Saúde para MEI

Para ajudar na sua procura e na sua escolha, veja as ofertas de Plano de Saúde para MEI de algumas operadoras.

Elas não ficaram de fora, na disputa desta fatia de mercado cada vez mais relevante.

Acompanhe alguns exemplos, que trazem também as vantagens da experiência e de um bom nome na praça:

A Bradesco, por exemplo, oferece o Bradesco Saúde MEI, um Plano de Saúde para MEI que permite a você, microempreendedor, ter acesso a uma operadora que desde 1984 trabalha com planos médicos e odontológicos.

De saída, uma grande vantagem, com a marca registrada da empresa: seu Plano de Saúde para MEI é na verdade um Seguro Saúde.

Ou seja, além de contar com uma rede bem ampla de consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais, você vai poder escolher outros médicos e prestadores de serviços da sua confiança.

Ou seja: optando por um profissional ou serviço fora da rede credenciada da Bradesco Saúde, você terá direito do reembolso das despesas médicas e hospitalares.

E ainda oferece:

  • O Programa Meu Doutor, integrado por time de profissionais de ponta, que custam caríssimo fora do seu Plano de Saúde para MEI.
  • O Desconto Farmácia, com redução de até 85% em genéricos e remédios de marca, numa rede credenciada de aproximadamente 11 mil farmácias em boa parte do Brasil.

Há uma série de outros benefícios, que você pode conferir diretamente no site da operadora.

Outra opção de Plano de Saúde para MEI

Oferecido por marca de peso é a Amil: A Amil está no mercado desde 1976, e no quesito atendimento conta com uma estrutura de oito filiais em todo o Brasil, localizadas em cidades como em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas e o Distrito federal, entre outras.

Veja algumas vantagens adicionais:

  • Um serviço de resgate hospitalar, com ambulâncias, helicópteros e jato aparelhados com a mais avançada tecnologia médica.
  • Profissionais treinados para procedimentos de alta complexidade ou alto risco.
  • Uma equipe médica multidisciplinar.

Certamente, a decisão cabe a você, até porque estes são apenas alguns exemplos, num leque de ofertas amplo e variado.

Com bom senso e a máquina de calcular na mão, você vai poder escolher o Plano de Saúde para MEI compatível com suas necessidades e o seu orçamento.

E garantir o sucesso dos seus negócios. Então, faça uma cotação agora mesmo conosco e aproveite todas as vantagens de um plano de saúde para MEI, clique aqui.

Se você se interessou por Plano de Saúde para MEI, você vai gostar de ver: