Preço do Plano de Saúde

Preço do Plano de Saúde

O preço do plano de saúde faz toda diferença no momento em que procuramos um corretor para cotar um plano de saúde. Dependendo do valor a contratação pode ser cancelada.

Preço do Plano de Saúde

Mesmo sabendo que o atendimento público deixa muito a desejar, muitas pessoas não tem outras opções a não ser essa.

Então, o preço do plano de saúde influência em todo o bem-estar de uma pessoa. Atento a isso, muitas empresas contratam planos de saúde empresarial para seus funcionários. Entendendo que isso faz toda diferença para sua empresa.

Porque os funcionários pagam um valor menor que os oferecidos nos planos individuais, assim eles ficam satisfeitos, são mais produtivos, trabalham melhor em equipe, dão melhores resultados e por aí vai.

É claro que quem não tem essa vantagem oferecido pela sua empresa também pode aproveitar os diversos tipos de plano de saúde individual oferecido pelas seguradoras.

Porque elas também estão atentas aos problemas uma pessoa enfrenta na saúde pública do Brasil, assim elas criaram coberturas básicas com preços acessíveis.

E, muitas delas, também fazem pacotes de plano de saúde para MEI, assim mesmo que a pessoa não seja funcionária de uma empresa maior, ela também pode aproveitar as vantagens do preço do plano de saúde.

Como comparar os preços dos planos de saúde?

Para fugir das complicações da saúde pública é preciso então pesquisar bem para chegar ao preço do plano de saúde que você pode contratar.

Como disse, as seguradoras oferecem planos básicos com cobertura para consultas, exames e atendimentos básicos, além em caso de internação um leito na enfermaria e não em quarto, por exemplo.

Preço do Plano de Saúde

Então, vale a pena fazer uma pesquisa e ver quais oferecem esses planos e quais são mais vantajosos para você.

Na comparação considere os seguintes pontos:

  • Carência da cobertura (tempo que precisa esperar para fazer alguns procedimentos).
  • Tipos de exames cobertos.
  • Qual o leito oferecido (enfermaria ou quarto)
  • Abrangência territorial do plano (regional, nacional, internacional).
  • Rede credenciada (consultórios, clínicas e hospitais que aceitam seu plano de saúde).
  • Se oferece reembolso (para atendimentos fora da rede associada).

Vantagens de um plano de saúde

Empresarial

Ter um plano de saúde é muito vantajoso, no âmbito empresarial é bom para a marca, conforme dissemos acima. Além disso, o empregador que optar em fazer uma parceria com alguma seguradora pode escolher quantos por cento irá gastar com seus funcionários.

Ou seja, a empresa pode pagar 100% do plano de saúde para o funcionário ou 75%, 50%, 25% ou ainda não pagar nada, só usar o CNPJ para que o preço do plano de saúde seja mais barato por ser empresarial.

Então, mesmo que sua empresa não possa arcar com os custos do plano de saúde de cada um da equipe é possível conseguir um bom preço usando seu CNPJ.

Além disso, existe a opção de coparticipação, onde o funcionário participa dos custos quando usa o plano, ou seja, paga uma parte do valor da consulta ou do exame, por exemplo.

Individual ou Familiar

Saber que poderá ir ao hospital privado mais próximo da sua casa ou de onde você estiver em caso de emergência é uma segurança e tanto, não é verdade?

Principalmente se você estiver viajando e não conhece o local, contar com um serviço de sua confiança é uma diferença e tanto.

Se para um só já é muito bom, imagine então para família inteira? Não é nada fácil levar uma criança doente em um hospital com péssimo atendimento, não é mesmo?

Então, um plano de saúde, com seus hospitais e clínicas exclusivas para segurados é uma certeza de que será atendido de maneira personalizada.

Preço do Plano de Saúde

Investir na prevenção é a melhor decisão que uma família pode fazer e com um bom plano de saúde, não é preciso esperar meses por um atendimento ou para realização de um exame.

Mas fica a pergunta: onde é que você pode encontrar algo assim com preço bom? Confira:

Onde pesquisar o preço do plano de saúde

Você já sabe quais os pontos que devem ser levados em conta quando for pesquisar o preço do plano de saúde, agora, precisa saber onde.

Fique calmo, não é preciso sair de casa, dirigir pelo engarrafamento, ou espremer-se no transporte público, ou ainda passar um longo tempo ligado para lugares diferentes.

A tecnologia está aqui, nas suas mãos, com ela você pode fazer uma cotação online de plano de saúde sem perder tempo.

E melhor, tudo em um só lugar. Não precisa entrar no site de todas as operadoras, mandar e-mail e ficar esperando retorno.

Uma corretora de seguro, que comercializa os planos de diversas operadoras de seguros, é uma mão na roda na pesquisa pelo preço do plano de saúde que você quer.

O corretor tem acesso ao sistema de várias operadoras e poderá fazer uma simulação em cada uma delas com as coberturas que você quer para comparar o preço.

Então, faça logo isso, basta clicar aqui que nossa equipe fará isso por você.

Se você se interessou por Preço do Plano de Saúde, você vai gostar de ver: