Valor Plano de Saúde

Valor Plano de Saúde

O valor plano de saúde é algo que preocupa muitas pessoas, afinal, ficar aguardando atendimento do setor público pode ser um risco, principalmente para quem precisa de um atendimento emergencial.

Por isso, ter um plano de saúde privado é uma opção para evitar o sufoco das filas, do longo tempo de espera por um exame e até por uma consulta, por exemplo.

Então, saber qual é o valor plano de saúde faz toda diferença no momento em que se procura uma assistência individual, familiar ou empresarial.

Valor do Plano de Saúde

 

3 Dicas do que fazer antes de contratar um convênio médico

Antes de chegar saber o valor plano de saúde é preciso saber como é calculado o preço dele. Alguns fatores influenciam nisso.

Por isso, antes de tudo é preciso fazer uma pesquisa para identificar que tipo de assistência médica você deseja. Então, preparamos a seguir 3 dicas para você ficar por dentro do que deve ser considerado, confira:

1) Por onde começar a pesquisa do valor plano de saúde?

Para iniciar uma pesquisa sobre o valor plano de saúde no mercado de seguros é preciso conhecer pelo menos um pouco das principais seguradoras do Brasil.

Aqui no nosso site na barra de menu lá em cima, há uma seção “informações”, lá você poderá encontrar informes sobre as principais empresas de plano de saúde.

Para te ajudar, comece por estes aqui:

1. Convênio Bradesco Saúde.

2. Convênio Médico Amil.

3. Convênio NotreDame Intermédica.

4. Valor Plano de Saúde da Unimed.

Isso tornará a pesquisa mais fácil, além de economizar seu tempo, já pensou ter que ligar para às quatro operadoras que indiquei, esperar atendimento de cada uma?

Provavelmente, você passaria o dia inteiro ocupado com isso. Então, isso já ajuda muito a minimizar seu tempo.

Valor do Plano de Saúde

Há outra opção também, veja:

2) Pedir ajuda a um corretor de plano de saúde

Um ajuda e tanto na pesquisa pelo valor plano de saúde é contar com a experiência de um corretor de convênio médico.

Conhece esse profissional? Não! Vou explicar rapidamente o que ele faz: um corretor de plano de saúde, é um profissional credenciado pela SUSEP (Superintendência de Seguro Privado).

Essa agência é responsável pelo controle e pela fiscalização do mercado de seguro, ou seja, ela acompanha as empresas que vendem seguros para ver se estão seguindo as normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Enfim, a questão é que o corretor é tem a formação e a competência para se associar com todas as seguradoras do mercado para vender os planos de saúde.

E como ele tem contato com todas elas, além da formação dada pela SUSEP, ele consegue tirar suas dúvidas e fazer uma cotação online com várias seguradoras para te oferecer o melhor valor plano de saúde.

É claro que para isso você precisa saber o que quer, afinal o preço do plano de saúde é conforme a cobertura desejada.

Sendo assim, antes de entrar em contato com o corretor, saiba o que você deve procurar no plano de saúde.

Valor do Plano de Saúde

3) O que esperar de um plano de saúde?

Você pode pensar: que pergunta é essa? Eu já tenho a resposta, quero atendimento clínico, hospitalar, emergencial, consultas, quero fazer exames de prevenção.

É isso mesmo, mas você deve fazer umas perguntas para saber como o convênio médico oferecerá esses serviços e como isso influenciará no preço.

Preparamos alguns exemplos, veja:

  • Rede Credenciada: é preciso saber com o corretor qual é a rede de atendimento oferecido pela operadora que escolheu ou pelo plano que ele te ofereceu.

Já pensou ter um plano barato, mas quando precisar de atendimento ter que fazer uma baita viajem até o hospital ou pronto-socorro que é em outra cidade?

E pior, saber que os serviços de saúde na sua cidade não aceitam a cobertura do seu plano?

A rede credenciada diz quais parceiros, clínicas, hospitais e consultórios aceitam o plano escolhido.

Será uma grande desvantagem não poder ser atendido na sua localidade, então, veja se o valor plano de saúde escolhido oferece atendimento próximo da sua casa.

  • Rede Própria: diferente da rede credenciada, onde você pode ser atendido em locais associados, a rede própria são hospitais e clínicas da sua própria seguradora.

Ser atendido pela sua própria seguradora tem uma diferença, o atendimento é personalizado, exclusivo só para os são clientes, conforto, etc.

  • Tempo de Carência: outra coisa importante é saber quando você poderá começar a usar seu plano de saúde. Quando você contrata um convênio médico, nem sempre é possível ter atendimento no dia seguinte.

É preciso esperar dias para começar a fazer uma consulta ou meses para pode fazer um procedimento médico como uma cirurgia. Então, não se seduza pelo valor plano de saúde.

Veja esses detalhes com o corretor, porque cada operadora pode ter um tempo diferenciado e claro, elas precisam respeitar o tempo máximo determinado pela ANS.

Onde consultar um corretor de plano de saúde?

Agora que você já sabe o que precisa sobre a formação do valor plano de saúde, já pode contratar um sem medo.

E não precisa nem sair, os corretores da MyLife estão prontos para te ajudar, clique aqui para tirar suas dúvidas e fazer uma simulação.

Se você se interessou por Valor Plano de Saúde, você vai gostar de ver: