Valores dos Planos de Saúde

Valores dos Planos de Saúde

Os valores dos planos de saúde são calculados rapidamente, hoje não é preciso sair ligando para vários números para comprar os preços, basta entrar em contato com um corretor de convênio médico e fazer uma cotação online.

Valores dos Planos de Saúde

 

Aqui mesmo no site da MyLife é possível fazer isso, porque temos uma equipe pronta para atender você, então caso queira comparar os valores dos planos de saúde clique aqui.

Mas você deve considerar algumas informações importante sobre os planos de saúde para saber o porquê dos valores ofertados e neste texto daremos elas para você, venha conosco.

Plano de Saúde e Plano Odontológico

Muitas pessoas pensam que os valores dos planos de saúde já deveriam incluir o convênio odontológico, até seria uma boa, certo?

Mas provavelmente o preço do convênio seria maior, além disso, algumas pessoas não têm interesse no plano odontológico.

Então, para deixar o plano de saúde mais em conta as operadoras resolveram separar o plano de saúde do plano odontológico.

Valores dos Planos de Saúde

Nós queremos saber o que você acha: um plano conjunto é melhor ou você prefere separado?

Quem usa o plano de saúde empresarial costuma incluir o plano odontológico também e como o desconto dos valores do plano de saúde e odontológico é em folha ninguém se enrola ou esquece na hora de pagar.

Talvez quem use o plano de saúde individual não tenha essa facilidade.

Cobertura que formam os valores dos planos de saúde

Os valores dos planos de saúde são formados por tipos de planos diferente com coberturas básica e adicionais, além de implementação de serviços diversos.

Todas elas regulamentadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Veja o que as coberturas devem oferecer a você:

Consultas

Não dá para imaginar um plano de saúde sem a cobertura de consultas médicas, certo? E nem existe, é claro.

Mas será que todos os tipos de especialidades médicas são oferecidos pelo convênio que você deseja?

A ANS oferece uma tabela com todos os procedimentos básicos oferecidos, mas é preciso se informar com um corretor qual abrangência de especialidades tem seu convênio.

Exames

A mesma pergunta deve ser feita sobre os exames, mas dessa vez é melhor você perguntar quais exames médicos não são contemplados nos seus pacotes.

Tratamentos

O tratamento médico exige tempo, são diversas sessões até que se chegue ao resultado esperado, então além de saber quais são os tratamentos cobertos é preciso se informar se há um período limite para eles.

Extensão da cobertura

Esse ponto é essencial, porque não adianta você ter a cobertura de tudo e não pode usar, concorda?

Há plano de saúde com cobertura local, regional, nacional e internacional.

Poder se consultar em qualquer lugar é muito bom, principalmente para quem viaja bastante. Então, fique atento a isso.

Alguns valores dos planos de saúde são menores, porque as operadoras reduzem a abrangência da cobertura a algumas cidades, por exemplo.

Então se você for para outra cidade distante ou outro estado do país pode ser que não consiga um atendimento.

Mas além da cobertura territorial é preciso ter atenção em outro detalhe importantíssimo, veja:

Rede de hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios médicos

Mesmo que sua operadora te dê cobertura em todo o território brasileiro e até internacional é preciso saber se próximo de você há prontos-socorros, hospitais e clínicas que aceitem seu plano.

Valores dos Planos de Saúde

Já pensou ter que ir para uma cidade longe só para se consultar? Não dá, concorda?

Antes de fechar o contrato com uma seguradora esclareça na hora que for cotar plano de saúde se há uma grande rede credenciada ou rede própria ao seu dispor.

É claro que tudo isso influencia nos valores dos planos de saúde, mas mesmo assim você consegue um plano mais em conta se fizer uma simulação para comparar os preços.

Benefícios para segurados

Além dessas coberturas que abordamos acima, algumas operadoras oferecem benefícios para seus segurados tudo isso para que os valores dos planos de saúde valham a pena. Veja alguns exemplos:

  • Clube de Vantagens do convênio Bradesco Saúde.
  • Clube de Vantagens da Unimed (em algumas localidades).
  • Descontos e Benefícios da SulAmérica.

Com o benefício você ganha desconto em alguns serviços como escola de idiomas, compras em alguns estabelecimentos (online ou pessoalmente), desconto em academia, passagem aérea e por aí vai.

Afinal de contas, quem cuida da saúde precisa aproveitar a vida, fazer atividades que lhe dê bem-estar, certo?

Um jantar com uma pessoa especial, uma viagem para um lugar que tanto sonhou faz toda diferença na sua saúde, não acha? Porque saúde é corpo e mente.

Onde calcular bons valores dos planos de saúde

Comparar valores de planos de saúde é muito fácil, basta fazer uma cotação online, entrar em contato direto com um corretor que ele poderá fazer o cálculo em várias operadoras com as coberturas que você deseja e te passar os valores.

Assim, você pode ver a que tem a abrangência de cobertura que deseja e se tem alguns benefícios a mais. Então clique aqui e confira.

Se você se interessou por Valores dos Planos de Saúde, você vai gostar de ver: